A Casa Ermelinda Freitas é o primeiro produtor português de vinhos tranquilos a obter o prémio “Produtor Europeu do Ano”, pela segunda vez consecutiva, no reconhecido Concurso Sommelier Wine Awards 2020, realizado em Inglaterra.
O mais famoso concurso Inglês de Escanções: Sommelier Wine Awards que se realiza todos os anos, elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano. É a primeira vez que esta distinção é atribuída duas vezes seguidas, a um produtor de vinhos tranquilos português. Esta é uma distinção máxima para a Casa Ermelinda Freitas, bem como para os vinhos portugueses.
A Casa Ermelinda Freitas também obteve o prémio mais alto atribuído pela Federação Internacional de Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (FIJEV) no Concurso Citadelle du Vin em Bordéus, França, com o seu vinho: Vinha da Fonte Reserva 2016.
Na mesma competição a Casa Ermelinda Freitas, conquistou 12 medalhas (4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze). De destacar as medalhas de ouro conquistadas pelos vinhos: Dona Ermelinda Reserva Branco 2018, Dona Ermelinda Reserva 2017 e Terras do Pó Castas (Syrah – Petit Verdot) 2018.
A grande novidade é a medalha de ouro obtida pelo vinho Campos do Minho, do mais recente projeto da Casa Ermelinda Freitas no Norte, mais propriamente nos vinhos verdes na Quinta do Minho, revelando assim o trabalho que esta a ser desenvolvido, pela qualidade destacada que estes vinhos apresentam.
As medalhas de prata foram atribuídas aos vinhos: Dona Ermelinda Branco 2018, CEF Merlot Reserva 2017, Vinha do Torrão Tinto 2019, Vinha do Torrão Reserva 2018, CEF Cabernet Sauvignon Reserva 2017 e o CEF Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.
“Estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções” garantem. Nos primeiros três meses do ano a Casa Ermelinda Freitas já obteve um total de 32 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata fazendo um total de 56 medalhas, destacando o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorre na Rússia.
“Tantas e tão grandes honrosas distinções atribuídas aos vinhos da Casa Ermelinda Freitas que este ano assinala 100 Anos de vinhas e vinhos”, destacam. Com profundas raízes no sul de Portugal, mais propriamente em Fernando Pó, na região da Península de Setúbal, estas distinções são a prova da grande qualidade dos vinhos que produz, para poder “premiar os seus consumidores com o melhor vinho, ao melhor preço”.