Mantendo uma aposta na qualidade e na sustentabilidade, dois pilares fundamentais da marca, a Mainova brinda à chegada da primavera com dois novos vinhos tintos: Mainova 2019 e Milmat Reserva 2018. Com intervenção mínima, ambas as referências são vegan e resultado de um processo de vindima manual de uvas em regime de produção integrada.
“Apesar de ter nascido apenas no ano passado, estas duas novidades são a prova de que a Mainova é um projeto de continuidade onde cada garrafa de vinho ou azeite é trabalhada até ao mais ínfimo detalhe por uma equipa extraordinária”, destaca a produtora Bárbara Monteiro, que voltou a contar com o know how dos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria.

Na sequência do sucesso do Milmat Reserva 2017, que esgotou ainda durante o ano de 2020, a versão de 2018 (castas Alicante, Touriga Nacional e Baga) chega ao mercado numa edição limitada de 4.400 garrafas, com PVP de 24,95€.
Após um estágio de 24 meses em barricas de carvalho francês, o Milmat Reserva 2018 apresenta uma cor rubi violeta e um nariz intenso, com notas florais e a frutos pretos, tornando-se o par perfeito para pratos típicos alentejanos como o ensopado de borrego ou a carne de porco à alentejana.
Já o Mainova 2019 (Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Baga) caracteriza-se pelo nariz intenso e pelas notas mentoladas e de cereja madura, sendo o resultado de um estágio de oito meses em barricas de carvalho francês. O preço de venda recomendado é de 9,95 €.
Ambos os vinhos estão à venda em www.mainova.pt e em pontos de venda selecionados um pouco por todo o país.
Nascida em 2020, a MAINOVA é uma marca de vinhos e azeites 100% nacional nascida do sonho de Bárbara Monteiro, a mais nova de três irmãs que decidiu dar seguimento ao projeto dos pais e estabelecer-se na Herdade da Fonte Santa, situada no Vimieiro, em pleno Alto Alentejo.
