“Este ano não podíamos deixar de continuar com a tradição de S. Martinho e assim apresentamos mais uma edição deste fantástico vinho, que é já um verdadeiro tributo à região dos Vinhos Verdes e à sua tradição secular de vinho tinto e que, ao mesmo tempo, nos dá muito prazer e orgulho em perpetuar este legado na forma deste vinho único”. Partilha a Quinta das Arcas, referindo-se ao lançamento do Arca Nova Primoris Vinhão 2020, DOC Vinho Verde.
Como um bom Vinho Verde tinto Vinhão deve ser, o Primoris 2020 revela uma cor vermelho rubi de forte concentração. Tem aromas frescos e bastante frutados lembrando ameixa e amoras silvestres bem maduras e na boca mostra uma estrutura forte, densa e concentrada, com acidez bem marcada, mas bem incorporada no conjunto. Não é um vinho adstringente e mostra-se redondo, perfeito para degustar, na malga, pois claro, como manda a tradição!

Apesar de ser um vinho tradicional, este Primoris Vinhão revela um perfil contemporâneo e atrativo, especialmente quando acompanhado de gastronomia portuguesa.
Esta edição 2020 partilha um tributo ao azulejo português, representando no rótulo a simulação de um painel com uma vinha da Quinta das Arcas.