Val Moreira Altitude tinto 2018 vence Medalha de Ouro no Challenge Internacional du Vin, concurso que é realizado em prova cega e com vinhos de todo o mundo. O painel de prova é composto por um técnico, um produtor, um distribuidor e um consumidor experiente. Os vinhos vencedores deste concurso refletem a alta exigência e gosto do mercado e dos consumidores.
A equipa de enologia, liderada por Ricardo Gomes, vê uma vez mais o seu trabalho reconhecido internacionalmente. “Esta referência surge no ano 2018 e nasce de uma Vinha Velha no Douro Superior, em altitude, com cerca de 20% de uva branca, em busca de uma vinha que nos permitisse vinificar um perfil de vinhos diferente. Com a descoberta desta parcela – já que uvas tintas e brancas nascem da mesma vinha –, entendemos que o método de vinificação a utilizar devia ser diferente e especial, de modo a fazer jus à vinha e a dar ênfase à elegância natural da própria parcela.”
De cor mais aberta do que os restantes vinhos tintos da gama Val Moreira, tem uma elegância aromática muito cativante. A fruta fresca combina muito bem com as notas de caixa de charuto e especiarias que recebe do estágio em barricas usadas. Na boca, a textura sedosa e fresca prepara um final surpreendentemente longo.